Thuany-450x311

Thuany Parente

Tendo suas raízes no teatro musical, Thuany Parente vem nos últimos anos se destacando em trabalhos fora dos palcos.

Em 2018 estreou na novela “Apocalipse”, na Record TV, como a ácida Alice. No mesmo ano rodou o longa-metragem “Amarração do Amor”, que conta com a direção de Caroline Fioratti e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021.

Em 2019 filmou “Duetto”, dirigido por Vicente Amorim, onde interpretava a cantora italiana Mirella Barrini. Já em 2020, a atriz filmou o longa “Me Sinto Bem com Você”, de Matheus Souza, que retrata as relações em tempos de pandemia, dando vida à aspirante a diretora Vanessa. Em seus trabalhos cinematográficos, Thuany ainda esteve em dois longas-metragens, “Intimidade Pública”, de Luciana Canton e “Coração de Maria”, de Maria Clara Pessoa.

No teatro atuou com os principais nomes do cenário nacional, como Charles Möller e Claudio Botelho, nos musicais “Hair”, “Um Violinista no Telhado” e “Todos os Musicais de Chico em 90 Minutos”.

Seus trabalhos mais recentes foram em “Wicked”, “Rent” e “A Era do Rock” (Rock os Ages), nesse no papel da protagonista.

No segundo semestre de 2021, Thuany deve voltar aos palcos como Gabrielle, no musical “Cinderella”, também dirigido por Charles Möeller e Cláudio Botelho.

Como cantora e compositora, ela ainda prepara um EP de musicais autorais, que deve ser lançado em 2021.

Acesse: Thuany Parente (@thuanyparente) • Fotos e vídeos do Instagram

Categories:
astros e estrelas